Dilma defende campanha e diz que Aécio não está acostumado a críticas

A presidente Dilma Rousseff (PT) saiu em defesa de sua campanha nesta quarta-feira e disse que Aécio Neves (PSDB), adversário da petista no segundo turno da eleição presidencial, não está acostumado a ser criticado por ter sido blindado durante o seu mandato no governo de Minas Gerais.
Dilma, que aproveitou o Dia dos Professores para saudar a categoria, também reiterou os dados negativos sobre o governo de Minas, comandado por Aécio por dois mandatos, ditos no debate da véspera na TV Bandeirantes e questionados pelo adversário.
"Eu posso receber todas as criticas, durante muito tempo, escutar barbaridades e ter que achar que isso faz parte da democracia... O candidato, de fato, não está acostumado a ouvir críticas, como vocês mesmo divulgam, que ele foi blindado no governo dele em Minas", disse a presidente em referência a denúncias de que Aécio controlaria a imprensa mineira quando governador.
"Os números que demos (no debate) são verdadeiros... Falar que tudo é mentira é uma forma de se furtar ao debate", disparou.
Ela voltou a dizer que, quando governador, Aécio não cumpriu os investimentos mínimos em saúde e educação previstos pela Constituição, reiterou que os indicadores de criminalidade do Estado pioraram no governo tucano e voltou a falar das denúncias de irregularidades na construção de um aeroporto na cidade de Claudio, que teria beneficiado sua família.
"Todos os dados que eu falei são comprovados. O dado deles não terem cumprido o mínimo obrigatório por lei para educação e saúde está no site do Tribunal de Contas do Estado e eles foram obrigados a assinar um termo de ajustamento de gestão que eles deviam 8 bilhões de reais, em saúde era 5,7 bilhões", disse Dilma.
"As informações relativas ao aeroporto de Cláudio, não inventei, isso está nos jornais e a questão relativa ao crescimento da taxa de homicídios... está no Mapa da Violência", comentou.
No debate de terça, Aécio acusou Dilma de mentir por várias vezes. Ele chegou a chamar a presidente de leviana quando ela o questionou sobre denúncias de irregularidades na construção do aeroporto em Claudio.
Nesta quarta, a campanha tucana divulgou nota de esclarecimento do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais em que o órgão afirma que as contas do período que Aécio comandou o governo local, entre 2003 e 2010, foram aprovadas por unanimidade e que o governo cumpriu os mínimos constitucionais para saúde e educação no período.
Presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, durante debate em São Paulo. 14/10/2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cura do Câncer Porque Ainda não Foi Divulgada devidamente?????

QUAL A DIFERENÇA DE RELIGIÃO PARA SEITA?