Prefeitura de Itaperuna monitora rio que corta a cidade


Defesa Civil informa que qualquer atendimento pode ser feito através dos telefones 199 e 193 (Bombeiros)

O riosem Itaperuna está em estado de alerta pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros após as chuvas do fim de semana. De acordo com o Secretário de Defesa Civil e Ordem Pública de Itaperuna, Tenente Coronel Boa Morte, a previsão é que as águas podem subir mais 40cm. Na cidade, o rio começa a transbordar na Avenida Beira Rio a partir de 4 metros e 20cm. A mais recente medição, feita às 17 horas de desta segunda-feira (02/12), marcou 3,89cm.

O Tenente Coronel Boa Morte, está usando os meios de comunicação da cidade para orientar a população ribeirinha e aqueles que moram nas encostas. “As pessoas que moram próximo ao rio devem prestar atenção, caso vejam que a água está subindo, é necessário colocar os móveis para o alto e ir para casa de conhecidos. Se precisar podem entrar em contato conosco pelo telefone 199, se não conseguir, ligar 193 que são os bombeiros”, explica.

Boa Morte prestou mais esclarecimentos para quem mora em área de deslizamento de encosta. “Quem mora próximo a encostas deve observar rachaduras nas casas, no morro, até mesmo pequenos deslizamentos e, logo, sair de casa por que pode ser perigoso. É importante nos avisar para que possamos tomar as atitudes necessárias”, ressaltou.

Ele explicou ainda que a Secretaria Municipal de Obras de Itaperuna também está trabalhando em parceria com a Defesa Civil, pois o moradores que precisarem retirar imóveis do local em moram, podem avisar sobre a situação nos números já mencionados. 

-- 

Att,
Larissa Mercante
Coordenadora - Departamento de Comunicação Prefeitura de Itaperuna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cura do Câncer Porque Ainda não Foi Divulgada devidamente?????

QUAL A DIFERENÇA DE RELIGIÃO PARA SEITA?