Santa Teresa e Beverly ganharão UBS

Justino



Os bairros Santa Teresa e Jardim Beverly, ganharão em breve uma Unidade Básica de Sáude (UBS), conhecida anteriormente como PSF, conforme informação da Secretaria Municipal de Sáude e Secretaria Municipal de Planejamento.

A obra será construída em um terreno doado ao município no ano de 2007, pelo produtor rural Fernando Antônio Tostes de Barros, situado à Rua Rosário Mercante, bairro Santa Tereza com uma área de 398m². As instalações da UBS terão aproximadamente 220m² de área construída a fim de atender à demanda dos dois bairros citados e adjacências, suprindo uma antiga reivindicação e necessidade dos moradores ali residentes, que compõem a maior densidade demográfica de Miracema.

O valor estimado para a construção é de aproximadamente R$ 250 mil. Contudo vale lembrar que o projeto já havia sido aprovado desde 2007 e que, graças ao trabalho e empenho da Secretaria Municipal de Planejamento, conseguiu-se recuperar a verba para esta obra e demais reformas, pois o município, caso contrário, ficaria impossibilitado de receber verbas para as UBS por um período de 5 anos.
Leia mais abaixo:



A UBS ofereça os seguintes serviços à população:

- Consulta médica a pessoas em todas as fases e especificidades da vida: criança, adolescentes, gestantes, adultos, trabalhadores, portadores de necessidades especiais e idosos;
- Consultas de enfermagem;
- Consultas odontológicas e realização dos procedimentos necessários;
- Atendimento de primeiros cuidados nas urgências;
- Realização de pequenas cirurgias ambulatoriais;
- Realização de procedimentos tais como: curativos, nebulizações, administração de medicamentos, retirada de ponto, etc;
- Administração de imunobiológicos;
- Reunião de grupo, com a finalidade de promover saúde;
- Fornecimento e esterilização de material de utilização da própria unidade.

O prefeito Juedyr Orsay falou da importância desta UBS para atender a toda a comunidade dos referidos bairros e disse que o município não medirá esforços para a construção de novas unidades em Miracema, bem como a aceleração das reformas e ampliações das unidades já existentes, obras ainda em andamento. Juedyr espera que todas estas obras fiquem prontas até o final deste ano.



A primeira etapa da nova UBS teve seu início nesta terça (02), com a presença do engenheiro José Alfredo T. Mercante, onde foi executada a limpeza e capina do terrado onde será construído um galpão para o armazenamento de matérias e ferramentas e a instalação da placa com informações sobre a obra.
Fonte: Ascom Miracema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cura do Câncer Porque Ainda não Foi Divulgada devidamente?????

QUAL A DIFERENÇA DE RELIGIÃO PARA SEITA?