Prefeito recebe comissão de manifestantes




O prefeito Juedyr Orsay recebeu nesta última quinta (20) em seu gabinete, integrantes da manifestação ocorrida neste mesmo dia em Miracema. Após percorrerem de forma totalmente pacífica algumas ruas da cidade, os manifestantes vieram até a sede da prefeitura de Miracema onde solicitaram que o prefeito os recebesse.

Juedyr desceu até a porta do prédio em um gesto democrático e procurou pelos líderes do movimento a fim de recebe-los em seu gabinete. Ao todo, seis integrantes do movimentos subiram ao gabinete do prefeito para conversar também com o Secretário de Governo, Dadade, o Secretário de Fazenda, João Serri e a Diretora de Meio Ambiente, Janine Linhares.



Uma das principais reivindicações dos alunos tratava do transporte gratuito para os universitários. O prefeito explicou aos presentes o que está sendo feito em prol dos mesmos e que não tem nenhuma gerência sobre as decisões da Asseum (Associação de Estudantes Universitários de Miracema) e que, já aumentou o valor repassado para dar melhores condições de segurança aos usuários do serviço e que, está reformando mais dois ônibus para facilitar o transporte universitário.

O prefeito informou ainda que Miracema gasta mensamente mais de R$ 80 mil com os alunos universitários do município, dentre estes R$ 35 mil repassados para o transporte e o restante destinado ao pagamento dos professores do curso de Ciências Contábeis da UFF, no qual somente nove alunos da cidade cursam atualmente.

Juedyr cobrou ainda a participação efetiva dos alunos na vida da Asseum, para que os mesmos acompanhem de perto as decisões lá tomadas e trabalhos desenvolvidos. Ainda na reunião, foi possível apresentar ao alunos as reais condições em que foram encontradas as finanças de Miracema e os problemas que a nova administração enfrenta.

Ao final da reunião, o prefeito solicitou aos integrantes do movimento que formassem uma comissão com 10 membros para que pudessem acompanhar e observar de perto como foram encontrados todos os setores da municipalidade. Foi marcado para esta segunda(24), um novo encontro no gabinete do prefeito a fim de iniciar uma gestão participativa com os mesmos. Ocorre que somente até as 11 da manhã, apenas dois integrantes do movimento compareceram à sede da prefeitura, onde o prefeito já os aguardava.
  Fonte: Ascom Miracema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cura do Câncer Porque Ainda não Foi Divulgada devidamente?????

QUAL A DIFERENÇA DE RELIGIÃO PARA SEITA?