"Secretaria de Educação de Itaperuna faz parceria com IFF para cursos de informática".

A primeira parceria firmada entre o Instituto Federal Fluminense (IFF) e a prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Educação, reabriu o laboratório da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças. Alunos e comunidade vão poder usar os equipamentos com o acompanhamento acadêmico dos jovens que estudam no IFF de Itaperuna. O lançamento desta parceria aconteceu na própria escola municipal, na manhã desta quarta-feira (12/06).
Alunos do curso de informática do instituto e do colégio, além dos funcionários do IFF e da secretária municipal de Educação, Maria Aparecida de Oliveira Vargas, estiveram na reunião de apresentação do Programa de Imersão nas Tecnologias da Informação. O objetivo é aliar os ensinamentos do instituto com as informações passadas na escola.
A secretária falou que “este laboratório é muito importante para auxiliar no aprendizado” e acredita que os jovens vão poder se apresentar com mais qualidade quando ingressarem no mercado de trabalho. Aparecida agradeceu a parceria do IFF e pretende estender esta iniciativa para outras escolas de Itaperuna.
Jacqueline Facco é a coordenadora do projeto e acredita no empenho dos estudantes do instituto e também dos alunos da escola municipal. A coordenadora esclareceu que este é um trabalho inédito da unidade federal de Itaperuna e as expectativas são as melhores possíveis. “Queremos oferecer cursos de informática para os pais dos alunos também. Todos poderão aprender muito mais”, complementou Jacqueline.
Melhorar qualidade da educação no município é meta do governo do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues - Alfredão. Para ele, é necessário empenho de todos. As parcerias são muito importantes e, principalmente, para oferecer oportunidade de crescimento aos jovens estudantes.
A diretora do colégio, Ainy Martins, agradeceu aos funcionários do IFF por disponibilizarem este crescimento para a escola. “Só a educação pode salvar o planeta e tenho certeza que os alunos daqui vão aproveitar esta oportunidade”, concluiu a diretora.
A escola conta com cerca de 30 computadores que serão utilizados nas aulas de informática. Treze alunos do instituto serão os orientadores durante os encontros.
  
-- Departamento de Comunicação Prefeitura de Itaperuna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cura do Câncer Porque Ainda não Foi Divulgada devidamente?????

QUAL A DIFERENÇA DE RELIGIÃO PARA SEITA?