Bernardo Ariston Constata Mal uso de Dinheiro Publico em Miracema.




Conforme anunciado anteriormente, esteve hoje (04) em Miracema, o superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bernardo Aristom, o Dr. Eduardo, chefe do Serviço de Inspeção de Saúde Animal, e o Dr. Celso Melora, chefe da divisão de Política e Desenvolvimento Agropecuário da mesma pasta em reunião com o prefeito Juedyr Orsay, secretários e vereadores.



A comitiva visitou o galpão do arroz, o frigorífico, ambos abandonados pela gestão anterior tendo os mesmos placas de inauguração e ainda a sede da Cooperativa Agropecuária de Miracema, que se encontra desativada. Foi constatado ainda que o silo de armazenamento de arroz está prestes a cair, por conta de irregularidades em sua instalação. O centro de convivência e o matadouro foram visitados pela equipe de Bernardo Ariston

Foi visitada também a antiga sede do Ministério da Agricultura, no centro da cidade, desativada pela gestão anterior por falta de interesse em firmar convênio, que será em breve reativada.



O superintendente após percorrer os referidos locais, se reuniu com os produtores rurais do município no Centro Cultural Melchíades Cardoso e ao fazer uso da palavra, disse: "...Me sinto não apenas estarrecido, mas muito triste com o que vi nos lugares onde visitei por tamanho descaso e desperdício com o dinheiro público...".

Na oportunidade, Bernardo Aristom se dirigiu ao presidente da câmara, Hugo Fernandes, e falou das responsabilidades dos vereadores e que é preciso fazer com que as coisas aconteçam, doa a quem doer. Foi pedido ainda que o presidente e demais vereadores abrissem uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), a fim de apurar as irregularidades encontradas no galpão do arroz e no frigorífico, ou o Ministério Público ira cobrar tais ações.



Bernarno Aristom disse ainda que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento dispõe de recursos e programas para investir em Miracema, mas são necessários projetos para a liberação e destinação dos mesmos. Segundo ele, existe a intenção de se firmar um acordo de cooperação técnica entre o Município, a União e o Estado para a criação do SISB (Sistema Brasileiro de Inspeção), visando a unificar e harmonizar os procedimentos de fiscalização dos produtos de origem animal e vegetal.

O prefeito Juedyr Orsay em sua fala, disse estar preocupado com a situação em que se encontra a Cooperativa Agropecuária de Miracema, pois já existe um processo de extinção de seu SIF (Selo de Inspeção Federal). Segundo ele é necessário que se tomem providências urgentes.



Juedyr disse ainda que é necessário que os produtores se reúnam em forma de associação ou cooperativismo para que a agricultura do município possa se fortalecer novamente, gerando empregos em nossa cidade.

Na próxima segunda (08) o prefeito se reunirá no Rio de Janeiro com o Secretário de Estado de Agricultura, Christino Áureo e Bernardo Aristom para a assinatura de convênios e termos de cooperação técnica.
 Fonte: Ascom Miracema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cura do Câncer Porque Ainda não Foi Divulgada devidamente?????

QUAL A DIFERENÇA DE RELIGIÃO PARA SEITA?