Secretário de Meio Ambiente participa de reunião do Cirab‏

 A primeira reunião ordinária, de 2013, do Consórcio Intermunicipal para Recuperação Ambiental da Bacia do Baixo Muriaé, Pomba e Carangola (Cirab), aconteceu em Itaperuna, na tarde da segunda-feira (18/02). O encontro serviu para discutir a preocupação com os recursos hídricos, não apenas das 17 cidades que compõe o Cirab, mas de todo o planeta.
O Prefeito Municipal de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues é o presidente do Cirab e para cumprir agenda já programada com a população do município, não pode comparecer ao encontro, mas o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Magno Braga de Souza, representou o Presidente.



Em sua fala inicial, Carlos Magno desejou que todos fossem “bem-vindos e que temos que caminhar juntos nesse caminho”. O Secretário disse ainda que “o Prefeito faz questão de informar que o gabinete está com portas abertas para visitas e estreitar os laços para o sucesso nas questões ambientais”.

O vice-presidente do Cirab, Carlos Silva, compareceu a reunião e também o diretor-executivo da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrigráfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), Flávio Antônio Simões. Flávio coordenou a reunião em que os representantes dos municípios levantaram questões ambientas locais e trouxeram aos gestores do Cirab para que haja ajuda e solução dos pontos apresentados. A situação do lixão de Muriaé foi o ponto mais debatido.

O Cirab é uma parceria entre prefeituras e iniciativa privada. As cidades que estão fazendo parte do Consórcio são Rosário da Limeira, São Sebastião da Vargem Alegre, Miraí, Patrocínio do Muriaé, Eugenópolis, Antônio Prado de Minas, Laje do Muriaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Natividade, Porciúncula, Tombos, Faria Lemos, Carangola, Divino, Espera Feliz e Itaperuna.

Crédito para fotos: Marcelo Nunes Pereira
Departamento de Comunicação Prefeitura de Itaperuna








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cura do Câncer Porque Ainda não Foi Divulgada devidamente?????

QUAL A DIFERENÇA DE RELIGIÃO PARA SEITA?